Quem sou eu

Minha foto
Brazil
vou ali e já volto, segura meu lugar!

12 de dez. de 2008

Brasil sem Amazônia

O Brasil é um país contemplado por uma vasta área florestal e é nele onde se localiza a maior floresta mundial, a Amazônia, caracterizada por sua diversidade na fauna e flora e digna de um território visionário correspondente a um espaço sete vezes maior que a França.
Pesquisas e entrevistas feitas em todo o mundo apesentaram a idéia de internacionalização da Amazônia, defensores da idéia usam a tese de que a proteção que o Brasil oferece a ela é ínfima em relação ao que países desenvolvidos como EUA podem oferecer, sendo que essa super proteção é para o bem populacional. No entanto essas idéias surgem como uma camuflagem para o verdadeiro objetivo desses olheiros internacionais, objetividade que se baseia justo quando o nível de escassez dos bens naturais de sobrevivência está alto.
É sabido que a Amazônia é considerada um patrimônio internacional, mas isso não garante a ordem para que ela seja despedaçada territorialmente. É impossível desmembrar um área equivalente a vários países da Europa sem causar desequilíbrio natural e estrutural de uma nação. O argumento de "nova proteção" da floresta e o comprometimendo de que dela só será retirado o que precisarem é até convincente à primeira vista; o problema é que quando mais retiram, mais precisam e sempre desperdiçam.

Devemos saber que estamos lidando com o futuro das espécies, e possível privatização ou internacionalização desse meio natural contribuí para a destruição da biodiversidade e para a baixa expectativa de vida.
Proteção? Claro que existe - a proteção das verdinhas, àquelas que compram qualquer bem a custo de matar qualquer vida. É como se o dinheiro usurpasse a função do verdadeiro verde florestal, só que claro, ao invés de contribuir com a vida nos ilude até a morte.
Para sanar esse problema o governo deve informar a população desse julgável descontrole ambiental motivando cada brasileiro a combater essa ideologia de territórios. Seguido disso, depende das autoriadades governamentais a se manterem concisas a defenderem a Amazônia contra esse alienado compartilhamento de terras.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

"como humanista, defendo a internacionalização do mundo; mas enquanto o mundo me tratar como brasileiro, continuarei lutando pra que a Amazônia seja nossa. só nossa."

--Cristovam Buarque


:)

Unknown disse...

Primeiramente ótimo post,e blog.
A Amazônia é nossa,independente dela ser a maior floresta do mundo,ou se um dia vier ser um deserto ela é nossa.Obviamente um cuidado especial necessário deve ser implementado com firmeza nessa nossa area territorial,mas o fato disso não ter sido amplamente implementado e executado conforme deveria não da o direito a nação nenhuma no mundo nos tirar algo que é nosso...enfim..cabe hoje a nossas bravas brigadas militares do exercito proteger nossa amazonia..e a cada brasileiro fazer por merecer te-la em nosso maravilhoso território.