Quem sou eu

Minha foto
Brazil
vou ali e já volto, segura meu lugar!

13 de dez. de 2008

Deita que rola Ronaldo!

Salve o tricolor paulista, amado clube brasileiro
Depois de rodadas emocionantes e desesperadoras, o Brasileirão chegou ao fim e o São Paulo, apelidado carinhosamente por “papa-títulos” conquistou seu hexa campeonato e deixou seus seguidores saltitantes de tanta alegria.
O que eles nem os demais clubes imaginavam era que a breve momento uma notícia abafaria todo o festejo dos são paulinos e afetaria todo o meio futebolístico.
Enquanto comentários sobre o retorno de Ronaldo Nazário aos campos brasileiros se espalhavam, flamenguistas vangloriavam seu ilustre torcedor com a certeza, garantida pelo próprio, de que ele aposentaria no grandioso Rubro Negro.
O que não esperavam era que o fenômeno passaria a fazer parte de um bando de loucos.
BUUM! A bomba caiu na cabeça de cada urubuzinho e o craque ganhou o rótulo de traidor filho da puta. Se a progenitora de Ronaldo já foi ou é profissional do sexo isso não interessa. Mas traidor?!
O que nossos amigos da gávea queriam? Que Ronaldo jogasse de graça pelo time? – Ah ele defeca e usa dinheiro para se higienizar, Money isn’t problem
O jogador relatou em cadeia nacional que durante QUATRO meses treinando no Flamengo nem rumores de contrato o time ofereceu.
O Flamengo contesta dizendo que fecharia contrato quando o ex-cabelo raspadinho estivesse 100%. Conversa para bovino acalantar é o que dizem; será que o Flamengo não acreditou na recuperação de Ronaldo e só ficou no papo de 171?
Pode que sim, pode que não.
O fato é que com 7,5 milhões o timeco da segundona laçou o boi.
Natal gordo será o desse ano para o Corinthians
Escuta aqui timeco, time que tem Obina não precisa de traveco
jogada de marketing
Um gordo pode emagrecer, 15Kg some fácil para quem tem condições de ter acompanhamento de preparadores físicos e nutricionistas; já se foi o peru do natal.
Traveco? E daí se o cara come outros caras, a escolha sexual dele não é o que dá habilidade dentro de campo. Ele é fera e pronto.
Jogada de marketing sim! Mas nada tem de errado nisso. O time lucra, o torcedor fica feliz e motiva o jogador a desempenhar bem a função.
Ronaldo no timão já é história, o enredo com final feliz é o que o corinthiano espera. Desvirtuar o enredo para um final trágico é o que outros torcedores especulam.
Especulações não são suficientes. A realidade será vivida no Brasileiro do ano que vem, onde o torcedor fiel comprovará sua alegria ou a decadência de Ronaldo aparecerá.
O futuro a Deus pertence, mas acompanhar o campeonato é rotina do torcedor apaixonado.

15 comentários:

João Alcides disse...

Ele é fera e pronto. E ponto.

J. C. Menk disse...

bom... se tem alguma coisa que pode levantar o Ronaldo agora, suponho que seja a torcida do Corinthians, grana ele já tem mesmo
Agora, imagina os jogos do Corinthians pelo Brasil, o tanto que não vai lotar de gente pra ver o "Fenômeno" =Þ

Anônimo disse...

Ronaldo, a meu ver, já deixa de ser um jogador de futebol comum

pra mim, está virando um símbolo. não símbolo de melhor jogador, mas símbolo de vitória pessoal.

o cara sempre foi "o" maior. melhor jogador, 3ª pessoa mais conhecida DO MUNDO... até começar a fazer graça

diversos "escândalos", tais como o dos travecos...

agora, começa a se reerguer. projetos sociais (como dois caminhões que mandou entregar em SC, cheios de coisas), agora se recupera dos problemas físicos...
e volta a jogar.

se voltar a brilhar no futebol, vai virar herói nacional, e vai ter uma propaganda na Globo mostrando a estória dele e dizendo "Ronaldo é brasileiro e não desiste nunca".

Unknown disse...

pançudo

LestatV3 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LestatV3 disse...

Muito bem. Milhões gastos com... futebol? Tá certo que pode até ser legal... mas e a cascata de dinheiro desperdiçado onde poderia ser investido em diversas outras áreas? Área que precisa ser investida não falta.

Os atletas olímpicos brasileiros estão precisando de um lugar pra treinar! "O que mais temos que provar, meu Deus?", pergunta Marta, a feroz artilheira da seleção feminina de futebol. Ta bem que tambem é futebol, mas cadê o vôlei quando não está em época de copa, cadê o handebol, cadê o basquete, badminton, tênis...?

Pra quê gastar mais milhões com um pançudo? O que ele vai fazer de melhor para este fatídico mundo com esses milhões? Pra quem diz que vai contra o sistema, apoiar o futebol é ser bem "poser".

http://iubcriativa.blogspot.com/

LestatV3 disse...

Aliás, é ser bem contraditório.

Eu acho ridículo como pessoas como ele recebem tanta atenção, fama e dinheiro sendo que ele (me desculpem pela expressão) não faz porra nenhuma. E recebendo seus milhões, ele felizmente os gasta com porra nenhuma, deixando o nosso mundo a mesma merda de sempre, possivelmente até pior!

Viva o sistema! Vamos falar de futebol! Comprar o carro do ano e beber coca-cola! Quem sabe um pouco de álcool e nicotina para acabar mais rápido com nossas vidas inúteis? Afinal, quem lembrará de nós quando morrermos? E lembrarão como?

Só para completar, esse link é de um blog bacana, que não tenta muito bem ir contra o sistema, mas tenta melhorá-lo.

Unknown disse...

Brother ae de cima, brasil eh o país do futebol, logo se vc colocar um jogo na tv num puto domingo, badminton q sei la porra é essa, ou tênis, ninguem vai nem kerer saber disso, e outra, vc ja viu quantos estadios tem no brasil de futebol, e de tênis ? ñ há oq falar, tem muita gente ae praticando varios esportes q mereciam mais atenção, mais isso aos poucos vai melhorando, e o brasil nunca vai deixar de ser o país do futebol.

Císsa D.Matarazzo disse...

É... infelizmente têm gente aqui por fora de muita coisa! Deixa eu te contar 'Lestat' que o Ronaldo é jogador de futebol, e isso é uma profissão e geralmente as pessoas que têm uma profissão e a executam recebem remunerações pelo seu trabalho; logo os milhões gastos pela contratação dele é resultado de seu bom rendimento em campeonatos anteriores (até porque ele não desaprendeu a jogar bola). Ahhh, mas se trata de milhões! Sim, mas é o preço do âmbito futebolístico, lembrando que nem todo jogador ganha isso e mesmo se ganhasse é o respaudo que a profissão dá. Se formos analisar o salário de diversos profissionais, por que não olhamos o valor ABSURDO que os médicos cobram em suas consultas particulares de 20 minutos? Ou então, o preço temperado que os engenheiros cobram para vistoriar um local e assinar como apto? É, meu caro, vivemos num mundo capitalista e mesmo não sendo a favor disso é assim que a banda toca; pintar a cara e escrever na testa " E SOU REBELDE" só funcina no show do RBD. Concordo plenamente com você que área que precisa ser investida não falta, e essas áres podem muito bem serem reestruturadas sem necessidade de abandonar o futebol. É simples. Vamos mandar uma carta aos nossos representates e quem sabe eles não criam vergonha na cara e olham com olhos abertos para as dificuldades desse país?

Outra coisa que você ainda não entendeu: para disputar um campeonato, é necessário times, atletas. Por exemplo, se não existe times femininos de futebol formados suficientemente para disputar um campeonato, como o farão? Ahh, acho que você ainda não assistiu nos telejornais que vôlei, handball, futsal, basket não se jogam apenas em olímpiadas; tem os campeonatos mundiais, estaduais - mas acho que isso você não sabe - E se você, André não entende de futebol fica complicado te explciar pra que gastar 'milhões com o pançudo'. A gente já entendeu que você não gosta da coisa, mas não precisa ofender o cara assim, oras! E a barriga dele ta diminuindo você já viu? Aproveita porque daqui uns dias, pançudo não servirá mais.

Císsa D.Matarazzo disse...

Eu apoio o que eu sou a favor. Apoio o ESPORTE e não as sujeiras que acontece por trás dele.
Vou a favor do Ronaldo [e qualquer outro jogador] de volta aos campos, e vou contra a hipocrisia e roubalheira que acontece em qualquer lugar e grupo social. Apoiar/gostar de algo, não significa aceitar todas as coisas que isso acarretar, principalmente as erradas. Sei muito bem diferenciar as coisas. Sua mãe te ama, agora pergunta pra ela se ela aceita você pisar no carpete da sala dela com os pés cheio de lama.
[...]

Ronaldo recebe pelo o que ele faz - jogar bola- e se ter instituições de apoio a crianças desamparadas e centros de esporte é porra nenhuma, Puxa vida esse cara não serve pra nada mesmo! Ganha milhões e nem pra patrocinar o tráfico nas favelas do rio!

FALÊNCIA AO SISTEMA! Vamos assistir esgrima, andar de carroça e beber um pouco de chá-verde! Quem sabe algumas horas visitando os bairros pobres da cidade - pra fazer um social, sabe como é né? - Depois a gente vai num salão de beleza e faz uma escova e uma limpeza de pele, pra ajudar no tempo útil de nossas vidas. Porque quando morrermos, escreverão no nosso túmulo ' aqui jaz o glamour e o bom cidadão em pessoa'

Obs: Ir contra o sistema não é bulir todas as regras impostas pela sociedade, nem deixar de assistir ou fazer o que gostamos. Ir contra o sistema é agir com responsabilidade e caráter, sugerir e praticar soluções e não abrir a merda da sua boca pra criticar em vão

Anônimo disse...

LestatV3...

dessa vez não entendi você.
achei suas observações muito preconceituosas. não parece tratar futebol como um esporte e ao mesmo tempo trabalho pra várias pessoas, mas sim como um demônio de sete cabeças que assombra o mundo.


dinheiro no futebol não é desperdiçado. é entretenimento, além de ser uma oportunidade MARAVILHOSA de tirar crianças das ruas e lhes dar uma vida muito melhor.

pra lucidar um pouco a idéia,quero que veja o site de um dos meus ídolos (Edmílson, do Palmeiras :D)

http://www.fundacaoedmilson.org.br/


e tire suas conclusões

LestatV3 disse...

Meus caros. Vocês tem um ponto aí. Mas o que eu quero dizer, é que não precisamos de campeonatos e de jogos que rendam e que custam milhões de reais. Não precisamos pagar milhões de reais a jogadores que nada fazem além de jogar futebol! São milhões investidos em nada!

Se for por entretenimento, por que não simplesmente ler um livro? No livro, seja uma revista em quadrinhos ou de filosofia, propiciam tanto diversão quanto educam. Fazem o cérebro trabalhar, entendem? E os brasileiros que eu tanto atribuo adjetivos (o mais usado é ignorante) vão continuar desse jeito (ou até piorar, quem sabe) se nada for mudado.

Bem, resumo: É um desperdício gastar todos esses reais em futebol. Ele pode ser substituído por uma coisa que custe muito menos facilmente. Mas os brasileiros querem isso? Não. Mas eles não pensam no que todo esse dinheiro (e que dinheiro...) ajudaria se investido em outras áreas.

O velho Coliseu foi abandonado e em seu lugar surgiram os estádios de Futebol! É disso que eu falo!

E Císsa, sobre "pançudo", eu apenas citei dos comentários de cima.

Me desculpe se eu fui um tanto... nervoso, nos comentários anteriores. Eu tive meus motivos.

LestatV3 disse...

E Diego, o futebol atua tão bem na área de "tirar crianças da rua" quanto o Timbalada.

Como você mesmo disse, ele é entretenimento. Ele não educa, não prepara as crianças pro futuro. O mundo vai acabar algum dia. Não vou dizer que esse dia está perto, mas o mundo está prestes de 'ameaçar acabar', se é que me entendem.

No que o futebol ajudaria? O médico ajudará os que porvirem de uma injúria, o engenheiro projetará para que construam e reconstruam, o jornalista ajudará a mostrar o que está acontecendo no mundo, e assim vai.

O que eu digo é que o futebol é uma arte sem conteúdo e que só piora o estado do país.

Anônimo disse...

mas o futebol não gasta milhões do nada. ele gasta os milhões que arrecadou por força própria.

e não é só a torcida que ganha com futebol. posso listar algumas das vantagens financeiras:

-os camelôs ganham com camisetas piratas (que apesar de ser ilegal, mantém famílias), e outros vendedores ambulantes ganham nas dependências dos estádios, com sorvetes, pipoca, etc;

-o país ganha dinheiro "exportando" craques; muito dinheiro, acredite;

-o turismo sobe MUITO com jogos de grande porte. se um clássico do futebol já incha as cidades, imagine algo como uma copa do mundo! no ano que vem, a África do Sul vai rachar de receber dinheiro do mundo inteiro por causa disso; em 2014, será a vez do Brasil; e por aí vai...

-e o principal, na minha opinião, é a quantidade de jovens teoricamente sem futuro (por não terem chances de estudo e etc) que passam a ganhar MUITO bem e ficam incrivelmente famosos; esses jovens passam a ser, também, inspiração pra todos que nascem em famílias pobres. pra ser sincero, o único jogador de futebol que eu ouvi falar até hoje que era de família mais endinheirada é o Kaká. todos os outros nasceram de famílias humildes, e acharam no esporte uma forma de sobreviver sem precisar quebrar leis.


por mais que todos leiamos livros, os esportes continuam sendo um bom entretenimento.
existem os maus exemplos disso, claro; torcedores fanáticos, o arrogante Romário, máfia do futebol, Romário, Romário, Romário, etc; mas essas coisas existem em todo lugar. não é coisa de futebol.

o futebol se torna ruim quando vira um estilo de vida pras pessoas. mas vc não pode ensinar pra todo mundo a como evitar isso. é coisa da pessoa. assim como existem fanáticos por política, religião, etc.

Císsa D.Matarazzo disse...

Lestat amigo, quem foi que disse que precisamos de campeonatos e de jogos que rendam e que custam milhões de reais?
O texto que eu postei 'Deita que rola, Ronaldo' foi uma passagem do que estava acontecendo na área do futebol: o fim do Brasileirão e a contratação de Ronaldo; em momento nenhum eu mencionei os prós e contras do futebol e me posicionei diante alguma coisa. Você foi muito infeliz ao protestar aqui, não que seu protesto seja errado, mas foi indevido, você comentou no texto errado e pior fugiu ao tema - Onde esteve na hora das aulas de redação?!

Bom, você mostrou seu pensamento digamos um pouco primitivo e mesmo afirmando que as minhas opiniões e de meus colegas aí de cima tenham fundamento, você não aceita pensar por um outro lado e insiste no seu ponto de vista como único correto.
O Diego disse uma coisa certíssima e é o que você precisa entender: "mas o futebol não gasta milhões do nada. Ele gasta os milhões que arrecadou por força própria." O futebol estimula o turismo e isso rende dinheiro pro páis além dos diversos trabalhos que dão renda pra muitas fámilias, muito bem colocado o ponto de vista do Diego, exatamente como eu penso.
Outra argumentação sua, Lestat, sem nexo: Se for por entretenimento, por que não um livro? Mas quem está falando em censurar a leitura?
Ou vangloriando o futebol e conceituando-o como maneira única de entretenimento? Isso não foi dito aqui! O futebol é apenas UMA de muitas maneiras, é incentivo para muitos jovens e traz emoção; como TODAS as coisas está sujeito a pessoas que gostam ou não, e coisas ruins e boas, depende de cada um aceitá-las ou protestá-las. Um protesto não precisa ter como objetivo o fim de algo e sim o rumo certo para ele.
Se você não gosta de uma coisa, fica difícil fazer entender isso. Mas nem por isso você precisa criticar de maneira grosseira e frívola, isso só faz você perder ainda mais a razão.
Pra que dizer novamente em que o futebol ajudaria, se já estamos batendo nessa tecla há muito tempo e mesmo assim você não se convence? Apenas usa os mesmos argumentos preconceituosos e não abre a mente para novos horizontes.
Complicaaado Lestat, muiiito complicado. Não adianta nada escrever tudo isso aqui se você não tirar aproveito. Expor um pensamento é uma coisa, entender um pensamento é outra e admitir uma forma errada de pensar é outra bem diferente e que poucas pessoas conseguem.

Se o seu desejo é enxergar o futebol como uma arte sem conteúdo e algo que só piora o país, fique à vontade. Mas você deveria se informar mais sobre isso, ler mais, pesquisar mais.
Saiba que existe toda uma história, um começo, para o futebol. Se existe história existe cultura, uma paixão nacional não pode ser considerada 'arte sem conteúdo'. Têm princípios, e isso não pode ser ignorado. Ser enquadrado em 'coisas que pioram o país' é ser mesquinho e ignorante em relação as coisas que REALMENTE pioram o país.
Não gostar de algo é coisa pessoal . Desmoralizar o que não faz parte de seus 'favoritos' é atitude de quem não tem instrução alguma.